Ibovespa

Ibovespa (IBOV) cai nesta segunda (9); índice pode sofrer menos com a guerra em Israel, dizem analistas

09 out 2023, 10:20 - atualizado em 09 out 2023, 10:20
Ibovespa
Por volta de 10h14, o Ibovespa caia 0,35%, aos 113,7 mil pontos (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ibovespa (IBOV) abriu o pregão desta segunda-feira (9) em queda, depois de encerrar a última semana em desvalorização de 2,05%. Por volta de 10h14, o principal índice da Bolsa brasileira caía 0,35%, aos 113,7 mil pontos.

Analistas gráficos da Ágora Investimentos avaliam que a tendência para o Ibovespa permanece baixista para o curto prazo. O time espera a perda do suporte nos 113 mil pontos e dos 111,5 mil pontos ao longo dos próximos pregões, com o próximo objetivo apontado para 106,3 mil pontos.

O time destacou ainda que o ambiente externo sugere um dia ruim para os ativos domésticos. O fato de Israel ter declarado guerra ao Hamas é visto como “um possível novo cisne-negro” pela corretora.

Apesar disso, ainda segundo a Ágora, o Ibovespa pode sofrer menos do que seus pares internacionais, devido ao peso das petroleiras dentro de sua composição.

  • MERCADOS EM PÂNICO COM PAYROLL: Dados dos Estados Unidos acendem alerta nas bolsas do mundo inteiro, clique aqui e saiba como o índice impacta o mercado brasileiro e seus investimentos no Giro do Mercado desta sexta-feira (06).

Há pouco, como de praxe, saiu o Relatório Focus semanal, onde os economistas consultados pelo Banco Central mantiveram as projeções para a inflação em 4,86% neste ano pela terceira vez.

Na semana, também tem a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) de setembro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na quarta-feira (11), antes do feriado de Nossa Senhora Aparecida, na quinta-feira (12).

Ibovespa segue Nova York

Em Nova York, os futuros de S&PDow Jones Nasdaq recuavam, 0,50%, 0,56% e 0,68%, respectivamente.

O time da Ágora diz que a guerra em Israel, somado ao fortíssimo Payroll na última sexta-feira (6), aumentam ainda mais a importância dos dados de inflação nos Estados Unidos desta semana e, possivelmente, não contribuirá para um alívio das Treasuries hoje.

Os dados serão conhecidos na quarta-feira (11), mesmo dia em que sai a ata do Federal Reserve. Na quinta-feira, sai o dado de inflação ao consumidor (CPI) referente ao mês passado. Já a sexta-feira marca o início da temporada de resultados do terceiro trimestre do ano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar