Ibovespa (IBOV) aprofunda queda nesta segunda (23); novo suporte pode estar nos 111,6 mil pontos, vê analista
O Ibovespa (IBOV) cai nesta segunda-feira (23), depois de encerrar a última sessão em de 0,74%, negociado a 113,1 mil pontos. Por volta de 10h21, o principal índice da Bolsa brasileira perdia 0,73%, aos 112,3 mil pontos.
Analistas da Ágora Investimentos avaliam que se perder o suporte nos 113 mil pontos, o Ibovespa passaria a mirar novamente nos 111,6 mil pontos. Segundo a corretora, esta seria a última defesa que o índice encontraria antes de uma queda mais forte até a região dos 106,9 mil pontos.
Mais cedo, o Relatório Focus foi divulgado e economistas consultados pelo Banco Central voltaram a reduzir as projeções para a inflação. Agora a expectativa é de que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) feche o ano feche em 4,65%, ante os 4,75% projetados na semana passada.
O movimento acontece após a a Petrobras (PETR4) ter feito o corte de R$ 0,12 no litro da gasolina e o aumento de R$ 0,25 no litro do diesel na semana passada.
- 100 DIAS PARA INVESTIR: A 100ª edição do Giro do Mercado traz as melhores recomendações para você investir em ações nacionais e internacionais, além de fundos imobiliários. Clique aqui e não perca a oportunidade!
No lado político, com o retorno do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a casa deverá votar a proposta do Ministério da Fazenda de taxar os fundos exclusivos, prevista para amanhã.
Nova York
No lado internacional, os futuros de Dow Jones, Nasdaq e S&P recuavam 0,45%, 0,36% e 0,39%, respectivamente. O movimento acontece com o mercado em compasso de espera, pois o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, discursa na quarta-feira.
Na semana passada, Powell destacou que em novembro as taxas seguem do jeito que estão, mas dezembro o futuro da política monetária norte americana pode mudar.