Ibovespa (IBOV) cai em dia de agenda esvaziada e com dividendos da Petrobras (PETR4) no radar; veja
O Ibovespa (IBOV) recua nesta terça-feira (20), depois de marcar valorização de 0,24% no último pregão. Por volta de 10h10, o índice recuava 0,44%, negociado aos 128,4 mil pontos.
A agenda de indicadores do dia está esvaziada, mas do lado político, alguns temas movimentam o dia. O presidente Lula e o ministro Fernando Haddad se unem para destravar as pautas fiscais.
Além disso, os servidores do Banco Central começam hoje uma greve que se estende por 48 horas, motivada pela falta de uma proposta do governo em relação à reivindicação da categoria de uma reformulação das carreiras da instituição.
- Quer receber insights de investimentos diretamente no seu WhatsApp? Entre na comunidade gratuita, clicando aqui.
Entre o radar corporativo está a Petrobras (PETR4), que paga hoje aos acionistas a primeira parcela dos dividendos referentes ao balanço de 30 de setembro de 2023.
Ainda entre as empresas, Americanas (AMER3) adiou novamente a divulgação das informações trimestrais até o terceiro trimestre de 2023.
Wall street em queda pós-feriado
Após a pausa do feriado, os principais índices futuros operam em desvalorização. Dow Jones, S&P e Nasdaq perdem 0,35%, 0,32% e 0,39%, respectivamente.
O mercado aguarda a ata do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), que será conhecido na quarta-feira (21), detalhando quais serão os próximos passos do banco central americano em relação aos cortes de juros.
*Com Juliana Américo