Ibovespa

Ibovespa (IBOV) avança nesta quinta (15), após Focus subir as projeções para a inflação; veja

15 fev 2024, 10:23 - atualizado em 15 fev 2024, 10:37
Ibovespa
Por volta de 10h15, o Ibovespa ganhava 0,28%, negociado a 127,3 mil pontos. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta quinta-feira (15), depois da derrocada de 0,79% no último pregão. Por volta de 10h15, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,28%, negociado a 127,3 mil pontos.

O movimento de baixa de ontem veio depois de a B3 ficar fechada nos últimos dias por conta do Carnaval.

Analistas gráficos da Ágora Investimentos avaliam que o principal índice da bolsa brasileira se aproximou da região dos 126.600 pontos, que ao lado dos 125.500 pontos, formam uma grande zona de suporte.

Hoje, a agenda de indicadores está esvaziada. Mais cedo, saiu o Relatório Focus, onde economistas ouvidos pelo Banco Central voltaram a aumentar as projeções para a inflação neste ano, após os preços subirem 0,42% em janeiro — acima das expectativas do mercado.

As projeções subiram de 3,81% para 3,82%. Para 2025, a projeção do índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) também subiu de 3,50% para 3,51%.

Wall Street também sobe

Em Nova York, os principais índices sobem enquanto o mercado espera os dados de pedidos por seguro-desemprego semanal e as vendas no varejo.

Além disso, também estão na agenda do dia a produção industrial e as vendas da indústria de janeiro, ambos às 11h15. Já às 12h, tem o Índice NAHB do Mercado Imobiliário de fevereiro.

Hoje, às 15h, Christopher Waller, conhecido como um dos diretores mais conservadores do Federal Reserve, discursa em uma conferência nas Bahamas. Em geral, seus comentários costumam contrariar as expectativas dos mercados em relação aos corte na taxa de juros americana.

*Com Juliana Américo

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar