Ibovespa

Ibovespa (IBOV) avança após taxa de desemprego cair a 7,6% e com inflação dos EUA no radar; veja

30 nov 2023, 10:14 - atualizado em 30 nov 2023, 10:14
Ibovespa
Por volta de 10h10, o Ibovespa subia 0,47%, negociado a 126.750 mil pontos. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ibovespa (IBOV) avança nesta quinta-feira (30), depois de marcar desvalorização de o,29% na última sessão. Por volta de 10h10, o principal índice da bolsa brasileira subia 0,47%, negociado a 126.750 mil pontos.

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 7,6% nos três meses até outubro. Até julho, a taxa havia ficado em 7,9%.

No lado político, o Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta madrugada o julgamento sobre o novo regime de precatórios. O judiciário tinha começado a votação na segunda-feira (27), mas o ministro André Mendonça fez um pedido de vista para analisar melhor o caso.

O plano do governo é quitar o estoque de R$ 95 bilhões em precatórios ainda neste ano. No entanto, ele precisa da autorização do STF, já que essa jogada seria via crédito extraordinário, o que não entra na contabilização da despesa na meta fiscal.

Ibovespa segue Nova York

Os principais índices de Nova York operam em alta, com Dow JonesNasdaq e S&P em ganhos de 0,59%, 0,30% e 0,33%, respectivamente.

Hoje, às 10h30, será divulgado o Índice de Preços de Gastos com Consumo (PCE, na sigla em inglês). Trata-se do indicador inflacionário preferido do Federal Reserve.

As projeções apontam para uma ligeira alta de 0,1% em outubro. Com isso, a base anual ficaria em 3%. Vale lembrar que o PCE de setembro atingiu 3,4% no acumulado em 12 meses.

*Com Juliana Américo e Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar