Ibovespa (IBOV) sobe nesta terça (12), digerindo IPCA e com inflação americana no radar
O Ibovespa (IBOV) sobe nesta terça-feira (12), após encerrar a última sessão em alta de 1,36%, negociado aos 116,8 mil pontos. Por volta de 10h12, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,20%, aos 117,1 mil pontos.
Analistas da Ágora Investimentos avaliam que o Ibovespa sinalizou rompimento altista da média de 21 períodos e agora volta a apontar para a região de resistência anteriormente testada, em torno dos 118.154 pontos.
Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que subiu 0,23% em agosto, acelerando-se em relação à alta de 0,12% apurada em julho. O resultado veio levemente abaixo da mediana projetada pelo mercado.
Entre o radar corporativo estão as ações de Azul (AZUL4), que registrou alta de 13,5% na demanda por seus voos em agosto, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Ibovespa contraria Nova York
Do lado internacional, os principais índices futuros caem. Dow Jones, S&P e Nasdaq recuam 0,13%, 0,25% e 0,31%, respectivamente.
- Inflação volta a acelerar em agosto; O que esperar da Bolsa? Veja aqui se é hora de aposta na alta do Ibovespa (IBOV), segundo os analistas no Giro do Mercado. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!
Nos Estados Unidos, os investidores aguardam a divulgação da inflação americana — que sai amanhã. É esperado um aumento moderado de preços, que deve incentivar o Federal Reserve a uma alta também moderada da taxa básica de juros.