Ibovespa (IBOV) sobe nesta quarta (23), digerindo o arcabouço fiscal; confira
O Ibovespa (IBOV) sobe nesta quarta-feira (23), depois de encerrar a última sessão com forte valorização de 1,51%, negociado aos 116,1 mil pontos. Por volta de 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,22%, aos 116,4 mil pontos.
Analistas gráficos da Ágora Investimentos avaliam que após dar inicio a reação esperada, recuperando a marca dos 116 mil pontos, o Ibovespa mira agora nos 118,2 mil pontos. Na outra ponta, o time destaca que o suporte está marcado aos 114,4 mil pontos, com espaço para uma busca mais longa até a região dos 113 mil pontos.
Hoje, o mercado deve digerir ao arcabouço fiscal, que foi aprovado ontem à noite pela Câmara dos Deputados e ainda depende da sanção presidencial.
Os deputados descartaram a alteração do período do cálculo da inflação, sugerida pelo Senado. Além de retirarem a emenda que permitia ao governo prever as chamadas despesas condicionadas no Orçamento.
- Clique aqui e entenda quais serão os impactos do arcabouço fiscal para a economia e para o Ibovespa (IBOV) no Giro do Mercado desta quarta-feira (23). Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Ibovespa segue Nova York
No lado internacional, os principais índices futuros em Nova York sobem sutilmente. Dow Jones, S&P e Nasdaq avançam 0,01%, 0,07% e 0,14, respectivamente.
A agenda dos Estados Unidos conta com as leituras preliminares dos índices dos gerentes de compras (PMIs) dos setores industrial e de serviços, às 10h45, além das vendas de moradias novas às 11h.
No radar também está o Simpósio de Política Econômica de Jackson Hole, que começa na quinta-feira e vai até sábado. Além dos resultados da Nvidia, que serão divulgados após o pregão.