Mercados

Ibovespa (IBOV) ganha força antes de decisão do Fed e sobe 2%

19 set 2022, 14:06 - atualizado em 19 set 2022, 14:06
Ibovespa, Ações, Mercados, B3
Análise técnica da equipe do Itaú BBA diz que o cenário está pressionado. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) ganhava força no início da tarde desta segunda-feira (19), diante de melhora das bolsas em Nova York.

Por volta das 14h05, o principal índice do mercado acionário brasileiro avançava 2,00%, aos 111,4 mil pontos. No pior momento, mais cedo, chegou a 108,5 mil pontos.

Em Wall Street, o S&P 500 operava entre perdas e ganhos. O STOXX 600 na Europa fechou em queda de 0,09%

O banco central dos Estados Unidos anuncia sua decisão na quarta-feira, e a expectativa majoritária é de alta de 0,75 ponto percentual. Mas há apostas também de elevação de 1 ponto, bem como agentes aguardam sinais sobre os próximos passos.

Além do Fed, as autoridades monetárias de Inglaterra, Japão e China, entre outros, também se reúnem para ajustar suas políticas, assim como o Banco Central do Brasil, que a maioria no mercado vê mantendo a Selic em 13,75% ao ano.

Análise técnica da equipe do Itaú BBA diz que o cenário está pressionado, mas ainda com a maior parte dos índices da B3 acima de suportes importantes, o que alimenta uma expectativa de resiliência para o Ibovespa.

“No entanto, vale lembrar que os mercados internacionais estão afastados das resistências importantes”, observaram, citando ainda que se o Ibovespa perder a região de suporte entre 109.800 e 107.800 pontos há riscos de quedas mais acentuadas.

*Com informações da Reuters

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!