Mercados

Ibovespa (IBOV) entra em ‘zona crítica’ às vésperas de decisão sobre juros

19 set 2022, 11:32 - atualizado em 19 set 2022, 11:39
corda-bamba, risco, investimentos, mercados, queda, equilibrista
Pressão aumentou, diz o Itaú BBA. (Imagem: Unsplash/ Sean Benesh)

Às vésperas de decisões sobre juros, o Ibovespa (IBOV) entrou em uma “zona crítica” que compreende a região de suporte entre 107,8 mil e 109,8 mil pontos, disse o Itaú BBA nesta segunda-feira (19).

O principal índice da Bolsa brasileira caiu na sexta e operava sem forças nesta segunda, ao redor dos 109 mil pontos. O Ibovespa segue a cautela internacional à espera da decisão do Copom e do Fomc na quarta.

“A pressão aumentou e é muito importante o investidor estar atento se o índice perder essa região, pois há riscos de quedas mais acentuadas”, pontuou o Itaú BBA em relatório assinado por Fábio Perina e equipe.

Nesse caso, segundo os analistas, os suportes estão em 105,5 mil e 101,6 mil pontos. Do lado da alta, o Ibovespa encontra resistência importante entre 112,8 mil e 114,4 mil pontos, disseram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que esperar do Ibovespa

Considerando a falta de direcionadores locais mais relevantes, é provável que as perdas registradas nos mercados internacionais de ações e commodities leve o Ibovespa para um quinto pregão seguido de baixa, segundo a Ágora Investimentos.

“Nos próximos dias o Banco Central deve indicar o fim do ciclo de aperto monetário, mas as maiores dúvidas parecem residir em quando os cortes na Selic começam a acontecer”.

Para os analistas do banco, os investidores precisarão aguardar até pelo menos quarta-feira para rever suas apostas, uma vez que a instituição encontra-se em período de silêncio e só se pronunciará após a decisão do Copom.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.