Ibovespa (IBOV): Por que o índice abriu em forte queda hoje
O Ibovespa (IBOV) recuava na abertura do pregão desta quinta-feira (13) por causa do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos.
Por volta das 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira caía 1,64%, aos 112,9 mil pontos, em linha com as praças acionárias globais.
A inflação nos EUA ficou acima do esperado pelo mercado, com alta de 0,4% em setembro, depois de o payroll sinalizar que o mercado de trabalho americano está ainda muito forte.
Na véspera, o índice de preços ao produtor (PPI) dos EUA avançou 0,4% em setembro, revertendo a queda de 0,2% de agosto. No comparativo anual, os preços desaceleraram de uma alta de 8,7% para 8,5%, mas ficaram acima do esperado (8,4%).
Os números reforçam a perspectiva de postura restritiva do Fed, o banco central norte-americano.
Segundo o mercado futuro dos Fed Funds, as apostas para um novo aumento de 0,75 ponto percentual nos juros no próximo mês estão em 98,2%.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil