Ibovespa (IBOV) dispara com resultado do 1º turno e petróleo em alta
O Ibovespa (IBOV) operava em forte alta na abertura do pregão desta segunda-feira (3), após um primeiro turno mais apertado do que o esperado na eleição presidencial e o bom desempenho de candidatos de direita nas eleições estaduais e para o Senado.
Por volta das 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira subia 3,01%, aos 113,4 mil pontos
O Ibovespa, segundo o BB Investimentos, é ainda beneficiado por fundamentos mais consistentes da economia local, com inflação em declínio, recuperação do mercado de trabalho e atividade em níveis melhores que o esperado anteriormente, além da confirmação do fim do ciclo de aperto monetário.
Credit Suisse
Dúvidas sobre a capacidade do Credit Suisse em quitar seus compromissos levantam temores sobre possibilidade de nova crise financeira com impactos globais.
Receios de desaceleração no mundo todo são agravados por indicadores de atividade fracos e indícios de que os produtores de petróleo se antecipam a esse cenário, programando redução de oferta e manutenção dos preços da commodity em alta, o que tende a agravar ainda mais a crise energética na Europa, segundo o BB.
Na agenda do exterior, o foco está nos dados sobre o mercado de trabalho nos EUA. O destaque fica com o relatório oficial de emprego (payroll), na sexta-feira. Os números tendem a calibrar as expectativas para os próximos aumentos na taxa de juros pelo Federal Reserve nas duas últimas reuniões deste ano.