Ibovespa (IBOV) de folga: Bolsa não opera nesta sexta (29), mas tem dado de inflação preferido do Fed
O Ibovespa (IBOV) não opera hoje (29), devido à Sexta-feira Santa, feriado que antecede a Páscoa. A operação retorna normalmente na segunda-feira (1).
Apesar de a Bolsa brasileira estar fechada, nos Estados Unidos o mercado está de olho na divulgação do PCE, o Índice de Preços de Gastos com Consumo, conhecido como o índice de inflação preferido do Federal Reserve.
- [Evento online e 100% gratuito] Luis Stuhlberger, Daniel Goldberg, Marcos Troyjo e outros grandes economistas e gestores debatem cenário macro e oportunidades de investimentos; saiba como participar
A expectativa é que o dado forneça mais indícios sobre os próximos passos da autoridade monetária em relação aos juros nos EUA. Vale lembrar que na semana passada o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) decidiu manter a taxa de juros entre 5,25% e 5,50% pela quinta reunião consecutiva.
O mercado interpretou o discurso de forma mais “dovish” (suave), apesar de Jerome Powell ter se mantido reticente sobre quando os cortes serão realizados.
Além disso, a fala do presidente sobre o pico da política monetária aumentou a esperança de que os primeiros cortes podem ser realizados em junho.
Veja as datas em que o Ibovespa (IBOV) está de folga
A B3 divulgou todo calendário de funcionamento de 2024. De maneira em geral, a bolsa brasileira não funciona em dias de feriados nacionais. No entanto, opera normalmente nas pontes de feriados prolongados e folgas municipais ou estaduais de São Paulo, onde fica a sua sede.
- 1º de janeiro
- 12 de fevereiro
- 13 de fevereiro
- 14 de fevereiro – A negociação e o registro terão início às 13h
- 29 de março
- 01 de maio
- 30 de maio
- 15 de novembro
- 20 de novembro
- 24 de dezembro
- 25 de dezembro
- 31 de dezembro