Ibovespa

Ibovespa (IBOV): CPI nos EUA anima e índice sobe nesta quarta (12); confira

12 jul 2023, 10:17 - atualizado em 12 jul 2023, 10:17
Ibovespa
Ibovespa: O movimento acontece em paralelo a divulgação do CPI dos EUA, que subiu 0,2% ante maio e avançou 3% na base anual (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta quarta-feira (12), depois de encerrar a última sessão em desvalorização de 0,61%, a 117,2 pontos.

Por volta de 10h10, o principal índice da Bolsa subia 0,85%, a 118,5 pontos, em linha com os principais índices futuros de Nova York: Dow Jones, S&P e Nasdaq avançavam 0,48%, 0,65% e 0,01%, respectivamente.

O movimento acontece em paralelo a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor dos Estados Unidos (CPI, na sigla em inglês) que subiu 0,2% ante maio e avançou 3% na base anual.

O resultado ficou em linha com as estimativas de economistas do mercado, de alta mensal de 0,3% e 3,1% na base anual. Em maio, o CPI havia registrado aumentos de 0,1% no mês e 4% no ano

Hoje também é divulgado o livro bege, pelo Federal Reserve. Se trata de um relatório sobre as condições econômicas de cada um dos distritos do banco central americano.

No Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o volume do setor de serviços do Brasil cresceu bem mais do que o esperado em maio, com forte impulso do setor de transportes. No período, o volume de serviços cresceu 0,9%, recuperando-se da queda de 1,5% vista em abril.

  • Inflação cai pela 1ª vez desde outubro, e vai puxar a Selic junto: Veja a melhor forma de investir para ganhar dinheiro neste cenário no Giro do Mercado, é só clicar aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

*Com Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar