Ibovespa (IBOV) contraria NY e opera em queda nesta sexta (16)
O Ibovespa (IBOV) opera em queda nesta sexta-feira (16), depois de fechar o último pregão com ganho de 0,13%, a 119.221 pontos.
Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa tinha desempenho negativo de 0,39%, aos 118.757 pontos. No mesmo horário, os índices futuros de Nova York avançavam.
Segundo o BB Investimentos, os ativos locais devem seguir de olho no ambiente global, com os investidores digerindo ainda as últimas decisões de política monetária dos principais Bancos Centrais.
- Petrobras (PETR4) fecha em queda de 2,36%: Por que o mercado não gostou da gasolina mais barata? É hora de vender? Clique aqui e assista ao Giro do Mercado de hoje (16) e saiba o que você deve fazer com a ação. Inscreva-se aqui e não perca.
Os mercados aguardam novos dados econômicos dos EUA e falas de dirigentes, no intuito de avaliar os próximos passos do Federal Reserve.
Enquanto isso, no cenário interno, os especialistas seguem monitorando a tramitação do arcabouço fiscal no Congresso e o noticiário em torno da PEC da Reforma Tributária.
Na véspera, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a Selic e ainda questionou a autonomia do Banco Central, em seu discurso final da reunião ministerial.
A autoridade monetária começou o seu ciclo de alta dos juros em março de 2021 até a taxa básica atingir 13,75% ao ano, em agosto do ano passado.