BusinessTimes

Ibovespa (IBOV) cai com pressão de Vale (VALE3) e siderúrgicas

15 jul 2022, 11:12 - atualizado em 15 jul 2022, 11:16
B3, Ibovespa Futuro, Mercados, Ações, small caps
Parte das Bolsas da Ásia amargaram fortes perdas hoje. (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O Ibovespa (IBOV) operava em queda nesta sexta-feira (15), com pressão de empresas como Vale (VALE3) e CSN (CSNA3).

Por volta das 11h, o principal índice da Bolsa brasileira recuava 0,55%, aos 95,5 mil pontos.

As ações de parte do Ibovespa refletem o anúncio de que o PIB da China encolheu 2,6% no segundo trimestre deste ano, em base anual.

Os números mostram o desafio do governo em cumprir a meta de expansão da economia ao redor de 5,5% neste ano. Em reação, parte das Bolsas da Ásia amargaram fortes perdas.

Já os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura caíram abaixo de 100 dólares nesta sexta-feira devido ao aumento dos temores de uma diminuição da demanda por aço.

Nos Estados Unidos, os ativos de risco apresentam recuperação nesta manhã, uma vez que dados positivos de vendas no varejo norte-americano dissiparam algumas preocupações sobre uma desaceleração econômica

O S&P 500 avançava 1,28%, Dow Jones tinha ganho de 1,33% e Nasdaq subia 1,21%.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.