Ibovespa (IBOV) cai na véspera do Copom; veja os indicadores desta terça (20)
Amanhã, o Comitê de Política Monetária (Copom) decide o futuro da taxa Selic, que está no patamar de 13,75% ao ano desde agosto do ano passado. Mais tarde o Banco Central do Japão (BoJ) divulga a ata sobre reunião de política monetária, que foi realizada entre os dias 27 e 28 de abril.
Os principais índices de Wall Street estão no negativo, com dados do setor imobiliário melhores do que o esperado alimentando temores de mais aumentos de juros pelo Federal Reserve.
Por volta das 12h55, o Ibovespa (IBOV) caia 0,83%. Já em Wall Street, Nasdaq caia 0,61%, S&P 500 caia 0,69% e Dow Jones desacelerava a 0,90%.
- É possível sonhar com dólar caindo ainda mais? Moeda fecha no menor patamar em 1 ano e analistas falam em R$ 4,50: É hora de comprar? Assista ao Giro do Mercado de hoje (20) e veja quais são as perspectivas clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal do YouTube e não perca as próximas.
Giro dos Indicadores: Confira os dados que saíram na manhã desta terça-feira (20)
Brasil
Enquanto o mercado espera o segundo dia da reunião do Banco Central, a produção industrial voltou a subir em maio. Segundo dados da sondagem da CNI, o setor registrou 51,6 pontos no mês passado, ante os 42,6 pontos de abril. Já o emprego na indústria caiu pelo oitavo mês consecutivo.
Já o IGP-M caiu -1,78% na segunda leitura de junho, enquanto o Monitor do PIB teve uma queda de 1,2% em abril ante março.
Estados Unidos
Nos Estados Unidos, a construção de residências unifamiliares subiu 21,7% em maio, totalizando 1,63 milhão de unidades, ante os 1,34 milhão registrados em abril. Segundo o Departamento de Comércio, a taxa foi a mais alta desde 2016.
*Com Reuters e BDM