Mercados

Ibovespa (IBOV) opera entre perdas e ganhos com arcabouço fiscal e teto da dívida

23 maio 2023, 10:18 - atualizado em 23 maio 2023, 10:21
B3-Ibovespa-Mercados-Ações
O Ibovespa recua nesta terça, com investidores em compasso de espera por decisões políticas (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

Ibovespa (IBOV) operava entre perdas e ganhos nesta terça-feira (23), depois de começar a semana no vermelho e recuar 0,48% na véspera.

Por volta das 10h20, o principal índice da Bolsa subia 0,41%, aos 110,6 mil pontos. No mesmo horário, os índices acionários futuros em Nova York operavam em queda.

Os investidores seguem em compasso de espera por decisões política no Brasil e nos EUA. Enquanto o novo arcabouço fiscal é aguardado por aqui, lá fora, os mercados esperam a elevação do teto da dívida.

O mercado brasileiro segue tentando calcular um fim para o aperto monetário. Apesar do tom duro no discurso do presidente do Banco CentralRoberto Campos Neto, o recuo expressivo das expectativas de inflação no relatório Focus reforçam as chances de corte na taxa Selic em breve.

Ministério do Planejamento divulgou um relatório indicando que o governo precisa bloqueio de R$ 1,7 bilhão em despesas não obrigatórias nos próximos meses se quiser cumprir metas estabelecidas para 2023.

Enquanto isso, os gringos compraram ações na B3 em oito das últimas dez sessões até o fim da semana passada, depois de iniciarem maio com fortes saques, deixando o saldo no mês praticamente no zero a zero.

*Com Juliana Américo e Olívia Bulla

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar