Ibovespa (IBOV) busca fôlego para abrir junho no azul, digerindo dados do PIB brasileiro
O Ibovespa (IBOV) busca fôlego nesta quinta-feira (1°), primeiro pregão de junho, depois de recuar 0,58% no último pregão, mas ainda encerrar maio com ganhos de 3,73%.
Por volta das 10h07, o principal índice da Bolsa tinha desempenho positivo de 0,19%, aos 108.539 pontos. No mesmo horário, os índices futuros de Nova York operavam sem direção definida.
Os investidores começam o mês voltados para o cenário doméstico, depois que o IBGE divulgou que a economia brasileira cresceu 1,9% nos primeiros três meses de 2023 frente ao último trimestre do ano anterior.
ESTREIA NO MONEY TIMES!
GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca. É HOJE!
ESTREIA GIRO DO MERCADO NO MONEY TIMES – DIA 01 DE JUNHO
O resultado ficou acima da expectativa do mercado, que apontava para uma alta de 1,2% no Produto Interno Bruto (PIB). Essa é a primeira leitura da atividade econômica do Governo Lula.
Enquanto isso, o avanço da proposta do novo arcabouço fiscal retira um fator de incerteza, dando mais uma perspectiva para o ritmo dos mercados locais.
Na véspera, a Câmara aprovou ontem a Medida Provisória (MP) que reestrutura os ministérios, uma vitória para o presidente Lula.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, também deve sair com saldo positivo, uma vez que o teto da dívida dos Estados Unidos deve ficar mais alto até o próximo dia 5, evitando assim um calote (“default”). Os investidores globais apostam em uma solução negociada para os entraves americanos.
*Com Juliana Américo e Olívia Bulla