Ibovespa (IBOV) busca fôlego no último pregão de março, digerindo o arcabouço fiscal
O Ibovespa (IBOV) busca fôlego nesta sexta-feira (31), após subir 1,89% no último pregão, fechando em alta pela quinta vez seguida. Por volta das 10h10, o índice à vista perdia 0,10%, aos 103.613 pontos.
No mesmo horário, os índices acionários futuros em Nova York operavam em alta.
Este é o último pregão do mês de março, que também fecha o primeiro trimestre do ano. Depois que o Ibovespa subiu mais de 5% ao longo da semana, os investidores buscam uma oportunidade para encerrar março com chave de ouro.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
O mercado doméstico segue digerindo as mudanças que o novo arcabouço fiscal vai trazer para a economia.
Uma vez que o ministro Fernando Haddad conquistou o aval do Planalto, faltam os do Congresso e do empresariado a serem convencidos da nova regra.
O ministro da Fazenda tem uma série de reuniões com representantes do mercado e do setor produtivo marcadas para esta sexta-feira.
Enquanto isso, os mercados globais têm uma percepção mais favorável em relação à crise bancária, embora aguardem vários pontos a serem esclarecidos.
*Com Juliana Américo e Olívia Bulla