Ibovespa (IBOV) busca fôlego nesta segunda (5) com dados de inflação e petróleo
O Ibovespa (IBOV) busca fôlego nesta segunda-feira (5), depois de saltar 1,8% no último pregão e encerrar a semana com valorização acumulada de 1,49%.
Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa tinha desempenho positivo de 0,14%, aos 112.710 pontos. No mesmo horário, os índices futuros de Nova York operavam sem direção clara.
Segundo o BB Investimentos, “os ativos locais devem seguir sensíveis ao contexto global”, com atenção aos cortes na produção de petróleo, anunciados na véspera.
Os investidores locais também digerem as perspectivas econômicas anunciadas pelo Banco Central nesta segunda.
GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!
Na véspera, a Arábia Saudita anunciou que reduzirá sua produção de petróleo em 1 milhão de barris por dia em julho.
Segundo a a agência de notícias Reuters, a decisão é uma resposta à piora das perspectivas globais para o setor petrolífero. Nesta manhã, os preços do petróleo subiam mais de 1 dólar o barril.
Enquanto isso, os economistas ouvidos pelo Banco Central reduziram a previsão do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ao final deste ano.
As projeções de inflação do Relatório Focus desta semana passaram de 5,71% para 5,69%.
As metas de inflação para 2023, 2024 e 2025 são de 3,25%, 3% e 3%, nesta ordem, conforme estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).