Ibovespa (IBOV) busca fôlego nesta segunda (23), de olho na inflação e em Lula
O Ibovespa (IBOV) busca fôlego nesta segunda-feira (23), depois de fechar em queda de 0,78% na última sexta, em um pregão de realização de lucros. Por volta das 10h05, o índice tinha alta de 0,12%, aos 112.179 pontos.
Sem pregão na China, devido ao feriado do Ano Novo Lunar, os investidores dirigem as atenções para Nova York e a cena local.
Para o Ibovespa, a atenção nos EUA se direciona para a agenda cheia de indicadores econômicos, em meio aos receios de recessão no país, além da expectativa em torno da decisão do Fomc, na próxima semana.
Por aqui, os investidores aguardam a prévia deste mês da inflação oficial ao consumidor brasileiro, que será divulgada na próxima terça (24).
O IPCA-15 deve balizar a decisão de juros do Comitê de Política Monetária (Copom) na semana que vem e ser um ponto de atenção para o Ibovespa.
A primeira viagem internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é outro ponto de atenção. O presidente participa do encontro da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) a partir de amanhã (24).
Os países que fazem parte do bloco devem começar a discutir a criação de uma moeda comum na região.
Saiba mais! PERSPECTIVAS IBOVESPA 2023: COMO SERÁ O O ANO DAS EMPRESAS? IMPACTO DA ECONOMIA DO BRASIL NO ÍNDICE!