Mercados

Ibovespa (IBOV) busca fôlego nesta quinta (26), antes do PIB dos EUA

26 jan 2023, 10:08 - atualizado em 26 jan 2023, 10:08
ibovespa
O Ibovespa (IBOV) busca fôlego nesta quinta-feira (26), após fechar o último pregão em alta de 1,1% (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa (IBOV) busca fôlego nesta quinta-feira (26), após fechar o último pregão em alta de 1,1%. Por volta das 10h05, o índice tinha alta de 0,16%, aos 114.455 pontos.

Os mercados aguardam ansiosamente o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no quarto trimestre de 2022, que será divulgado hoje às 10h30 no horário de Brasília.

O dado pode dar indicações sobre o próximos passos do  Federal Reserve e o ciclo de aperto monetário nos EUA.

A perspectiva do fim da alta de juros, somada à reabertura da China e a superação da crise energética na Europa dá o tom de otimismo para os mercados globais, e para o Ibovespa também.

Enquanto isso, os investidores locais seguem monitorando as incertezas relacionadas a temas econômicos e fiscais no novo governo, segundo analistas do BB Investimentos.

A reoneração dos combustíveis, reajuste da tabela de IR, reajuste do salário mínimo, além das expectativas em torno da reforma tributária e os principais aspectos do novo arcabouço fiscal ainda são assuntos delicados aos investidores do Ibovespa.

Saiba mais! PERSPECTIVAS IBOVESPA 2023: COMO SERÁ O O ANO DAS EMPRESAS? IMPACTO DA ECONOMIA DO BRASIL NO ÍNDICE!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar