Ibovespa (IBOV) busca estabilidade após pedido de RJ da AMER3
O Ibovespa (IBOV) operava entre altas e baixas nesta sexta-feira (20), buscando estabilidade após fechar em alta de 0,62% no último pregão.
Por volta das 10h10, 0 índice caia -0,27%, aos 112.618 pontos.
Este é o último dia de negociação da Americanas (AMER3) no Ibovespa, as ações deixam de fazer parte de todos os índices da B3 a partir do fechamento do pregão desta sexta.
O mercado ainda aguarda algum ministro de Lula para apagar o “incêndio” provocado pelas falas do presidente e tem esperança de que haverá um pouso suave da economia dos EUA devem permitir uma recuperação dos mercados.
Os investidores do Ibovespa tentam dissipar esses temores e ampliar a sequência de altas da bolsa brasileira, em um dia de agenda econômica esvaziada no Brasil e no mundo.
Segundo o BB Investimentos, permanecem no radar dos investidores as incertezas relacionadas aos temas econômicos e fiscais, como a reoneração dos combustíveis, reajuste da tabela de IR, reajuste do salário mínimo, além das expectativas em torno da reforma tributária e os principais aspectos do novo arcabouço fiscal.
Lá fora, as preocupações dos mercados globais sobre os riscos de recessão nos Estados Unidos reacenderam um alerta para o Ibovespa.
Saiba mais! PERSPECTIVAS IBOVESPA 2023: COMO SERÁ O O ANO DAS EMPRESAS? IMPACTO DA ECONOMIA DO BRASIL NO ÍNDICE!