BusinessTimes

Ibovespa (IBOV) avança nesta terça (4), em linha com NY e de olho na agenda econômica

04 abr 2023, 10:14 - atualizado em 04 abr 2023, 10:14
Ibovespa
O Ibovespa avança nesta terça-feira (4), de olho na agenda econômica doméstica e no exterior (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta terça-feira (4), após perder 0,37% no último pregão, o primeiro do mês de abril. Por volta das 10h10, o índice à vista avançava 0,37%, aos 101.885 pontos.

No mesmo horário, os índices acionários futuros em Nova York também operavam em alta.

Os mercados globais seguem atentos à política monetária, com os ativos de risco embalados pela perspectiva de fim do ciclo de alta dos juros pelo Federal Reserve, enquanto ainda há um receio de uma recessão.

Enquanto isso, por aqui, as atenções se voltam para o andamento do novo arcabouço fiscal em Brasília.

O ministro Fernando Haddad deve conseguir enviar o texto do novo arcabouço fiscal para o Congresso apenas na próxima semana, conforme o Ministério da Fazenda.

No exterior, o destaque fica com o relatório Jolts (11h), que abre a série de dados sobre o emprego nos EUA nesta semana.

Os investidores também aguardam o relatório oficial do mercado de trabalho (payroll), em plena Sexta-feira Santa (7).

*Com Juliana Américo e Olívia Bulla

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar