Ibovespa (IBOV) avança nesta terça (17), após PIB da China
O Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta terça-feira (17), após fechar com recuo de 1,54% no último pregão.
Por volta das 10h07, o índice avançava 0,58%, aos 109.846 pontos.
O mercado doméstico segue atento à novela da Americanas (AMER3), que que teve suas notas de rating cortadas pela maioria das casas, deve continuar gerando alguma volatilidade nos setores diretamente afetados, segundo os analistas do BB Investimentos.
Enquanto isso, o Ibovespa mantém a atenção nas políticas econômicas do governo, acompanhando de perto as falas do ministro Haddad.
Dentre os pontos de atenção estão alguma nova sinalização que possa impactar as expectativas de trajetória da dívida pública, como o reajuste do salário mínimo acima do esperado, a reoneração dos combustíveis e as propostas para o novo arcabouço fiscal, por exemplo.
Lá fora, os mercados globais voltam a sua atenção para os Estados Unidos, que voltam com as negociações depois de um feriado, já de olho nos resultados operacionais do bancos no quarto trimestre de 2022.
Outro fator internacional de atenção para o Ibovespa é o PIB da China em dezembro, que mostrou uma resiliência econômica em meio à onda de infecções no país por covid-19.
Saiba mais! CREATORS NA WEB 3.0: COMO GANHAR DINHEIRO E COMO ENTRAR NESSE MERCADO? INVESTIR EM INFLUENCIADORES!