Ibovespa (IBOV) avança nesta sexta (26), com perspectiva positiva para economia dos EUA
O Ibovespa (IBOV) avança nesta sexta-feira (26), depois de quebrar a sequência de queda de três pregões e fechar em alta de 1,15% na véspera.
Por volta das 10h12, o principal índice da Bolsa tinha desempenho positivo de 1%, aos 111.152 pontos. No mesmo horário, os índices acionários futuros em Nova York operavam em alta.
Os investidores seguem digerindo os dados econômicos domésticos e do exterior. Conforme foi divulgado nesta manhã, os gastos do consumidor norte-americano aumentaram mais do que o esperado em abril.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Os gastos do consumidor saltaram 0,8% no mês passado, informou o Departamento de Comércio. Enquanto os dados de março foram revisados para mostrar aumento de 0,1%, em vez de taxa zero como relatado anteriormente.
O resultado impulsionou as perspectivas de crescimento da economia para o segundo trimestre, enquanto a inflação acelerou e pode levar o Federal Reserve a manter a taxa de juros mais alta por algum tempo.
Na véspera, o resultado mais forte do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no primeiro trimestre rebateu os temores de recessão.
Já a prévia da inflação brasileira em maio veio abaixo do esperado e alimentou expectativas de início de cortes da taxa Selic em agosto por aqui.
*Com agência Reuters e Olívia Bulla