Ibovespa (IBOV) avança nesta quinta (25) com prévia da inflação e negociações nos EUA
O Ibovespa (IBOV) avança nesta quinta-feira (25), depois de três pregões consecutivos de queda, fechando o último dia de negociações com perdas de 1,03%.
Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa tinha desempenho positivo de 0,42%, aos 109.258 pontos. No mesmo horário, os índices acionários futuros em Nova York operavam sem direção definida.
Os investidores digerem os dados mais recentes da inflação, enquanto seguem monitorando as negociações sobre o teto da dívida nos EUA.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Os dados vindos da China também têm ecoado no desempenho dos ativos brasileiros, principalmente no setor ligado às commodities metálicas, com as ações da Vale (VALE3) pesando sobre o Ibovespa, enquanto os investidores se perguntam o que aconteceu com o milagre chinês.
Nesta manhã, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação, divulgou um aumento de 0,51% em maio, desacelerando-se em relação à alta de 0,57% apurada em abril.
O resultado veio abaixo da mediana projetada pelo mercado, de 0,61%. Segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o indicador acumula alta de 3,12% nos primeiros cinco meses do ano.
Enquanto isso, as bolsas de Nova York se apoiam na tese da inteligência artificial (IA) para se desviar do impasse sobre o teto da dívida nos EUA.
*Com Juliana Américo e Olívia Bulla