Ibovespa (IBOV) avança nesta quarta (29), em linha com o exterior
O Ibovespa (IBOV) subia nesta quarta-feira (29), após fechar com alta de 1,52% e recuperar a marca dos 100 mil pontos no último pregão. Por volta das 10h05, o índice à vista avançava 0,39%, aos 101.578 pontos.
No mesmo horário, os índices acionários futuros em Nova York operavam em alta.
Os investidores ainda digerem a mensagem do Comitê de Política Monetária (Copom) divulgada pela ata da reunião da semana passada. Com isso, a expectativa recai na divulgação da regra fiscal que irá substituir o teto de gastos.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
O ministro Fernando Haddad, tem uma reunião marcada com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para discutir a regra que substituirá o teto de gastos.
Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mantém longe dos holofotes e dos compromissos oficiais, devido ao seu estado de saúde. O governo também já indicou uma nova data para a viagem à China, com embarque no dia 11 de abril.
Lá fora, a acomodação dos receios em relação a uma crise bancária em larga escala ajuda a acalmar os mercados globais, que seguem um movimento positivo neste final de mês e do primeiro trimestre do ano.
*Com Juliana Américo e Olívia Bulla