Ibovespa

Ibovespa (IBOV) avança com reunião do CMN no radar; confira

29 jun 2023, 10:17 - atualizado em 29 jun 2023, 10:17
Ibovespa
Ibovespa avança com os investidores à espera da reunião do CMN, para estipular a meta de inflação (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa (IBOV) opera em alta no pregão desta quinta-feira (29) — depois de cair 0,72% na última sessão, a 116,6 pontos. Por volta de 10h08, o índice subia 0,25%, a 116,9 pontos.

O movimento acontece com os investidores à espera da reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), para estipular a meta de inflação, além de um parâmetro para 2026.

Os analistas do BB Investimentos acreditam que a meta seja mantida em 3% nos próximos três anos, mas que o conselho altere o formato da meta para um objetivo contínuo e não mais atrelado ao ano-calendário.

Entre os destaques corporativos estão as ações de Americanas (AMER3), que rescindiu contrato com a empresa de auditoria PwC, trocando-a pela BDO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova York em alta

Em Nova York, os índices aceleram com os dados do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre na agenda do dia. No mesmo horário, Dow Jones subia 0,10%, enquanto Nasdaq e S&P avançam 0,7% e 0,2%, respectivamente.

Na véspera, em um painel do Fórum promovido pelo Banco Central Europeu (BCE), Jerome Powell destacou que o Federal Reserve ainda pode elevar as taxas de juros em julho e setembro para controlar a inflação, apesar da pausa da última reunião.

Christine Lagarde, presidente do BCE, apontou que a autoridade monetária europeia também projeta um novo reajuste para cima em julho.

*Com Juliana Américo