Mercados

Ibovespa (IBOV) avança com PEC da Transição e NY

21 dez 2022, 10:09 - atualizado em 21 dez 2022, 10:10
Ibovespa
Ibovespa segue de olho no desenrolar da votação da PEC da Transição na Câmara dos Deputados (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Ibovespa (IBOV) opera em alta no início do pregão desta quarta-feira (21), após fechar com ganhos de 2% no dia anterior.

Por volta das 10h05, o índice operava com avanço de 0,63%, aos 107.537 pontos. Os índices futuros também subiam em Nova York.

Os mercados seguem de olho no desenrolar da votação da PEC da Transição na Câmara dos Deputados, que foi  aprovada em primeiro turno e deve garantir o valor de R$ 168 bilhões fora do teto dos gastos.

O desfecho das negociações em torno da PEC da Transição agradou ao mercado doméstico, em meio ao maior equilíbrio de poder entre Legislativo e Executivo. Nesta quarta, os investidores acompanham a votação em segundo turno.

Uma vez com a proposta encaminhada, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deve voltar a divulgar os nomes dos seus ministros – o que pode influenciar o Ibovespa nos próximos dias.

Os investidores também seguem ponderando as perspectivas de uma recessão global no ano que vem e as sinalizações da política monetária dos Bancos Centrais pelo mundo.

Saiba mais! RETROSPECTIVA 2022: BALANÇO DO MERCADO, ANÁLISE DO IBOVESPA E DOS INVESTIMENTOS!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar