Mercados

Ibovespa (IBOV), após tombo na véspera, tem fraco desempenho hoje

13 dez 2022, 15:15 - atualizado em 13 dez 2022, 15:20
B3
XP citou em nota “cautela em relação aos nomes ventilados à composição da equipe econômica do governo eleito”. (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O Ibovespa (IBOV), que chegou a subir mais cedo, cedia 0,09%, aos 105,2 mil pontos, por volta das 15h desta terça-feira (13).

O principal índice acionário brasileiro passou a cair com o arrefecimento da alta em Wall Street. Bancos estavam entre as principais quedas do Ibovespa.

Mais cedo, dados de inflação dos Estados Unidos mais baixos do que o esperado reforçaram esperanças de que o Federal Reserve moderará seu ritmo de aperto monetário.

No Brasil, investidores monitoravam o clima em Brasília depois do maior episódio de violência pós-eleitoral no país visto na noite da véspera, quando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro tentaram invadir a sede da Polícia Federal, após a prisão pela PF de um líder indígena ligado ao grupo.

O foco também recai sobre o recém-anunciado ministro da Fazenda do governo eleito, Fernando Haddad. No fim do dia ele concederá entrevista à imprensa, depois de ter afirmado na véspera que anunciará nesta terça-feira dois ou três membros de seu futuro time.

A XP citou em nota “cautela em relação aos nomes ventilados à composição da equipe econômica do governo eleito”, com destaque para rumores na segunda-feira de que o petista Aloizio Mercadante estaria sendo cotado a assumir o comando do BNDES ou da Petrobras.

Há pouco, Haddad confirmou que o economista Gabriel Galípolo será seu secretário-executivo, número dois na hierarquia da pasta.

*Com informações da Reuters