Ibovespa (IBOV): Após decisões de juros, o próximo desafio do índice
O Ibovespa (IBOV) tem forte região de resistência entre 112,8 e 114,4 mil pontos, disse o Itaú BBA nesta quinta-feira (22). O patamar, segundo o banco, “continua como o grande desafio para a reta final do ano”.
O principal índice da Bolsa brasileira subia 0,92%, aos 112,9 mil pontos, no primeiro pregão após a decisão de juros do Copom e do Fomc.
“O Ibovespa mostrou resiliência nesta ‘super quarta’, após a decisão de juros nos EUA”, destacou o Itaú BBA em relatório assinado por Fábio Perina e equipe.
Os analistas lembram que o SP500 reagiu negativamente fechando em forte queda e na mínima, enquanto o Ibovespa apresentou leve baixa.
Ibovespa acima da ‘zona crítica’
O Itaú BBA destaca que o Ibovespa segue acima da zona crítica entre os suportes 109,8 e 107,8 mil pontos.
“Importante destacar que, se o mercado perder essa região, há riscos de quedas mais acentuadas e os próximos suportes estão em 105,5 e 101,6 mil pontos”, disse o banco.
Para o Itaú BBA, o momento é de avaliar a carteira e posicionar os stops, caso a queda nos mercados internacionais pressione a Bolsa brasileira.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!