Ibovespa (IBOV) aguarda arcabouço fiscal e abre em alta nesta quarta (17)
O Ibovespa (IBOV) tinha alta nesta quarta-feira (17), depois romper sequência de oito pregões positivos e fechar em queda de de 0,77% na véspera.
Por volta das 10h08, o índice acionário à vista subia 0,47%, aos 108.648 pontos. No mesmo horário, os indicadores acionários futuros em Nova York operavam em alta.
Os investidores seguem atentos ao cenário político, enquanto aguardam dados econômicos domésticos e do exterior.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
A expectativa para o dia é de um novo avanço no trâmite da proposta do novo arcabouço fiscal no Congresso. Os mercados acompanham a votação em urgência da regra que substitui o teto de gastos – projeto pode furar a fila e ir direto para o plenário, já na semana que vem.
Na agenda de indicadores, o destaque fica com as vendas no varejo aqui no Brasil. Na Europa saem dados de inflação, enquanto nos Estados Unidos têm indicadores do mercado imobiliário.
O impasse em torno do teto da dívida nos EUA paralisa as bolsas de Nova York. Mas há esperanças de que a Casa Branca consiga chegar a um acordo antes do prazo de 1º de junho.
*Com Juliana Américo e Olívia Bulla