Mercados

Ibovespa (IBOV) acelera ganhos e fecha em alta de mais de 1%

25 fev 2022, 18:08 - atualizado em 25 fev 2022, 18:08
B3, Ações, Ibovespa, Mercados
Nos Estados Unidos, as principais praças acionárias subiram com força. O Nasdaq Composite, S&P 500 e Dow Jones dispararam  (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Ibovespa (IBOV) acelerou os ganhos e saltou mais de 1% na sessão desta sexta-feira (25), segundo dados preliminares, influenciadas pela decisão da Rússia de iniciar negociações com a Ucrânia.

O Ibovespa futuro subiu 1,21%, a 113.944 mil pontos.

Nos Estados Unidos, as principais praças acionárias subiram com força. O Nasdaq Composite, S&P 500 e Dow Jones dispararam.

Houve alguma recuperação após o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, dizer que a Rússia está pronta para enviar uma delegação à capital bielorussa Minsk para conversações com a Ucrânia.

Na véspera, os índices em Wall Strret tiveram forte rali no final da sessão, e fecharam em alta, em movimento iniciado após o anúncio de sanções à Rússia pelos EUA e seus aliados.

Enquanto isso, o ataque russo à Ucrânia continua. O prefeito da capital Kiev, Vitali Klitschko, disse que a cidade “entrou em uma fase defensiva”, com a chegada das tropas russas a regiões próximas.

Na cena local, o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) avançou mais do que o esperado em fevereiro, enquanto o setor público consolidado brasileiro registrou superávit primário de 101,8 bilhões de reais em janeiro.

Com Reuters