Ibovespa (IBOV) abre semana de reta final das eleições em queda
O Ibovespa (IBOV) operava nesta segunda-feira (24) em queda, em um início da última semana antes do segundo turno das eleições.
Por volta das 10h15, o principal índice da Bolsa brasileira recuava 1,20%, aos 118,4 mil pontos, apesar de os índices futuros em Nova York operarem em alta no mesmo horário.
A temporada de resultados do terceiro trimestre também começa a ganhar força, com nomes como Vivo, WEG, Vamos, Vale e Ambev.
A semana também será marcada por mais um anúncio do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que deverá vir sem grandes novidades, de acordo com projeções do mercado.
O IBGE divulga o IPCA-15 amanhã, para qual é esperada interrupção da sequência de deflações.
No cenário internacional, os investidores acompanham a divulgação do balanços das big techs americanas: Apple, Amazon, Microsoft e Alphabet.
Na agenda econômica, destaque para as divulgações de dados de PMI, PIB do terceiro trimestre e o deflator do PCE dos EUA. Na Europa, além do PMI, o Banco Central Europeu divulga decisão de juros.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!