Ibovespa

Ibovespa (IBOV) cai nesta sexta (18); exterior não vai ajudar, dizem analistas

18 ago 2023, 10:16 - atualizado em 18 ago 2023, 10:16
Ibovespa
Por volta de 10h10, o Ibovespa caia 0,17%, a 114,7 mil pontos (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa (IBOV) recua nesta sexta-feira (18), depois de engatar na véspera o 13º pregão seguido no vermelho. O principal índice da Bolsa brasileira caiu 0,53% na véspera, aos 114,9 mil pontos.

Por volta de 10h10, o Ibovespa caía 0,17%, a 114,7 mil pontos, em linha com os principais índices futuros em Nova York. Dow Jones, S&P e Nasdaq perdiam 0,47%, 0,59% e 0,87%, respectivamente.

Analistas da Ágora Investimentos avaliam que o índice perdeu o suporte de 116,5 mil pontos e atingiu o objetivo que projetava, nos 114,8 mil pontos. “Com forte tendência de baixa no curto prazo, pode perder este patamar nos próximos dias e tentar suporte nos 113 mil pontos”.

O time de analise também destaca que o cenário internacional não vai ajudar. Segundo a Ágora, a economia da China volta a preocupar os investidores mundo a fora, porque os temores sobre o setor imobiliário não param de crescer.

“Especialmente após a gigante Evergrande entrar com um pedido de falência nos Estados Unidos e 18 de 38 construtoras estatais listadas em Hong Kong relatarem prejuízos preliminares nos seis meses encerrados em 30 de junho”.

No radar corporativo, estão as ações da Eletrobras (ELET3), que anunciou uma nova diretora de relações com investidores (RI).

Hoje as atenções também se voltam para o lado da política, após o hacker Walter Delgatti dizer o nome do ex-presidente, Jair Bolsonaro, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). Segundo Delgatti, Bolsonaro teria lhe oferecido um indulto em troca de colocar em dúvida a lisura das urnas eletrônicas nas eleições de 2022.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar