Ibovespa

Ibovespa (IBOV) inverte queda da abertura e acompanha estabilização global

14 set 2022, 10:10 - atualizado em 14 set 2022, 10:44
Mercados
(Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) abriu o pregão desta quarta-feira (14) em queda de 0,35%, cotado aos 110,4 mil pontos. O principal índice da B3 ainda sente o impacto vindo dos dados da inflação nos Estados Unidos (CPI, na sigla em inglês).

Mais tarde, às 10h35, o IBOV inverteu a queda da abertura e passou a subir 0,13%, a 110,9 mil pontos.

Em meio a uma certa estabilização no cenário global, o Ibovespa segue a recuperação ensaiada pelos mercados internacionais, após as bolsas de Nova York registrarem a pior sessão desde junho de 2020.

Na terça-feira (13), o Ibovespa fechou o pegão em queda de 2,30%, a 110.793 pontos, pressionado pela aceleração do índice de preços ao consumidor nos EUA.

A inflação no país subiu 0,1% na base mensal e avançou 8,3% no confronto anual, ficando acima das projeções de alta de 8%.

*Com Olivia Bulla

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar