Ibovespa (IBOV) opera entre altas e baixas de olho nos mercados externos e à espera da ata do Fomc
O Ibovespa (IBOV) opera entre altas e baixas nesta quarta-feira (3). Por volta de 10h20, o índice subia 0,07%, aos 132.789 pontos.
Ontem (2), no primeiro pregão do ano, o índice desvalorizou 1,11%, fechando o dia aos 132.696 pontos.
- AS MELHORES AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS EM JANEIRO: Analista Ruy Hungria revela as melhores oportunidades para começar 2024 com dinheiro no bolso, assista ao Giro do Mercado e saiba quais são:
No radar corporativo esta o Banco do Brasil (BBAS3), que convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir um desdobramento das ações.
O desdobramento previsto é na proporção de 1:2 — ou seja, uma nova ação para cada ação emitida. A medida abrange também os ADRs (American Depositary Receipt) do banco.
Ibovespa acompanha Nova York
Em Nova York, os índices futuros operam em queda. Dow Jones, S&P e Nasdaq recuam 0,14%, 0,22% e 0,44%, respectivamente.
Para hoje, os investidores estarão de olho na ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), para calibrarem quando o Federal Reserve deve começar os cortes de juros.
Na ocasião, o banco central americano manteve a taxa de juros no intervalo entre 5,25% e 5,50%. Trata-se do maior patamar em 22 anos. No entanto, a sinalização é de um afrouxamento monetário ao longo do ano.