BusinessTimes

Ibovespa (IBOV) abre no azul em meio à PEC de Transição, Copa do Mundo e Copom

05 dez 2022, 10:08 - atualizado em 05 dez 2022, 10:08
Ibovespa, Ações, Mercados, B3
(Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) abriu em alta na manhã desta segunda-feira (5), em mais um dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo, depois de fechar o último pregão com valorização de 0,9%.

Por volta das 10h05, o índice subia 0,2%, a 112.057 pontos.

Por aqui, os mercados acompanham o processo de transição de governo e esperam por avanços no Congresso na negociação da PEC da Transição.

Segundo os analistas do BB Investimentos, a expectativa é de que ocorra alguma desidratação na proposta da PEC, incluindo a possibilidade de uma versão híbrida.

Nesse caso, os analistas cogitam que os gastos extrateto ficariam restritos aos R$ 70 bilhões do Bolsa Família, enquanto as demais despesas seriam acomodadas sob o teto expandido, no valor de R$ 150 bilhões.

A agenda da semana ainda conta com o Comitê de Política Monetária (Copom), que tem a sua última reunião do ano nesta semana.

Enquanto isso, os investidores seguem monitorando os indicadores econômicos dos EUA e o alívio nas restrições da política de Covid Zero na China.

Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar