Mercados

Ibovespa (IBOV) abre em alta diante de novos passos da PEC da Transição

29 nov 2022, 10:10 - atualizado em 29 nov 2022, 10:10
Ibovespa
O Ibovespa reage à PEC da Transição, que foi protocolada no Senado ontem à noite (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Ibovespa (IBOV) abre em alta nesta terça-feira (29), depois de fechar em leve queda de 0,18% no último pregão.

Por volta das 10h05, o índice operava em alta de 0,06%, a 108.846 pontos.

O mercado reage à PEC da Transição, que foi protocolada no Senado ontem à noite. A proposta pede licença para gastar R$ 198 milhões fora do teto de gastos em um prazo de dois a quatro anos.

Para os analistas do BB Investimentos, a expectativa de que a PEC possa ser amplamente negociada junto ao Congresso, em especial no tocante ao montante e prazo, deve dar “continuidade de algum ajuste para os negócios locais”.

Enquanto isso, os investidores seguem de olho no exterior, aguardando o pronunciamento de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, amanhã, e os indicadores sobre o mercado de trabalho nos EUA, na sexta-feira (2).

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.