Ibovespa testa fôlego em dia esvaziado
O Ibovespa operava em alta na abertura do pregão desta sexta-feira (22), apesar da falta de uma referência externa e a agenda local esvaziada. Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,48%, aos 99,5 mil pontos.
As Bolsas globais operam sem uma direção única. Na Europa, o tom é mais positivo entre os principais índices acionários, mesmo com a divulgação de PMIs da zona do euro e da Alemanha abaixo de 50 pontos em julho – o que caracteriza que a atividade da maior economia da região está em contração.
Em Nova York, os índices futuros não mostram o mesmo otimismo, com sinais negativos prevalecendo, especialmente na Nasdaq, refletindo à fortes quedas no pré-mercado das ações da controladora do Facebook, a Meta.
Às 10h45 serão divulgados os PMIs dos EUA, com perspectiva de desaceleração mais leve do que a observada nas demais economias desenvolvidas, disse o BB Investimentos.
Em outros mercados, o dólar avança frente aos pares principais e algumas divisas de países emergentes/ligados à commodities. Contra o real, a moeda norte-americana recua 0,55%, a R$ 5,4666.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!