Mercados

Ibovespa (IBOV) sobe enquanto mercado aguardar pelo Livro Bege do Fed

01 jun 2022, 10:05 - atualizado em 01 jun 2022, 10:06
Bitcoin (BTC) hoje
Redução do balanço de US$ 9 trilhões do banco central norte-americano começa hoje. (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O Ibovespa (IBOV) subia nos primeiros minutos de negociação, enquanto o mercado aguarda por uma série de indicadores da economia dos Estados Unidos.

Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,02%, aos 111,3 mil pontos. Na véspera, o Ibovespa registrou leve valorização de 0,29%.

Os futuros do S&P avançavam 0,52% hoje, enquanto o Stoxx caía 0,03%.

Os investidores aguardam a divulgação de agenda de dados de atividade dos EUA, com maior destaque para o Livro Bege (15h), ISM Manufatura (11h), PMI industrial (10h45) e gastos com construções (11h).

Discursos de membros do Fed também marcam o dia, com destaque para Williams (12h30) e Bullard (14h).

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de painel a partir das 8h na Green Swan 2022 Global Conference do BIS, juntamente com outros dirigentes de bancos centrais, como Christine Lagarde do BCE (Banco Central Europeu) e YI Gang do PBoC (Banco Central da China).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redução do balanço

Os investidores estão atentos ao impacto na liquidez dos mercados causada pela redução do balanço de US$ 9 trilhões do banco central norte-americano, que começa hoje.

Segundo o BB Investimentos, a expectativa é de que o movimento afete as yields dos treasuries, de forma a elevar as taxas.

Na Zona do Euro, a taxa de desemprego de abril ficou em 6,8%, mesmo patamar do mês anterior e ligeiramente acima das estimativas (6,7%) confirmando o menor patamar histórico para o indicador na região. O PMI industrial de maio ficou em 54,6 pontos, acima do anterior 54,4 e das estimativas.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!