Ibovespa (IBOV) sobe enquanto mercado aguardar pelo Livro Bege do Fed
O Ibovespa (IBOV) subia nos primeiros minutos de negociação, enquanto o mercado aguarda por uma série de indicadores da economia dos Estados Unidos.
Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,02%, aos 111,3 mil pontos. Na véspera, o Ibovespa registrou leve valorização de 0,29%.
Os futuros do S&P avançavam 0,52% hoje, enquanto o Stoxx caía 0,03%.
Os investidores aguardam a divulgação de agenda de dados de atividade dos EUA, com maior destaque para o Livro Bege (15h), ISM Manufatura (11h), PMI industrial (10h45) e gastos com construções (11h).
Discursos de membros do Fed também marcam o dia, com destaque para Williams (12h30) e Bullard (14h).
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de painel a partir das 8h na Green Swan 2022 Global Conference do BIS, juntamente com outros dirigentes de bancos centrais, como Christine Lagarde do BCE (Banco Central Europeu) e YI Gang do PBoC (Banco Central da China).
Redução do balanço
Os investidores estão atentos ao impacto na liquidez dos mercados causada pela redução do balanço de US$ 9 trilhões do banco central norte-americano, que começa hoje.
Segundo o BB Investimentos, a expectativa é de que o movimento afete as yields dos treasuries, de forma a elevar as taxas.
Na Zona do Euro, a taxa de desemprego de abril ficou em 6,8%, mesmo patamar do mês anterior e ligeiramente acima das estimativas (6,7%) confirmando o menor patamar histórico para o indicador na região. O PMI industrial de maio ficou em 54,6 pontos, acima do anterior 54,4 e das estimativas.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!