Ibovespa (IBOV) sobe nesta terça (22) de olho no arcabouço fiscal; confira
O Ibovespa (IBOV) sobe nesta terça-feira (22), depois de encerrar a última sessão em queda 0,85%, negociado aos 114,4 mil pontos. Por volta de 10h09, o principal índice da Bolsa brasileira ganhava 0,63%, aos 115,1 mil pontos.
Analistas gráficos da Ágora Investimentos destacam que o Ibovespa pode tentar um repique de curto prazo, mirando as resistências que ficaram marcadas aos 116,5 mil pontos e 118,2 mil pontos. Em contrapartida, segundo a casa, a perda dos 114,4 mil pontos abre caminho para os 113 mil pontos.
A corretora avalia que a tramitação do arcabouço fiscal continuará sendo o fator decisivo para o rumo dos negócios locais hoje.
Entre o radar corporativo estão as ações do Santander (SANB11), que informou a renúncia de Elita Vechin Pastorelo Ariaz ao cargo de Diretora Vice-Presidente Executiva da Companhia.
- Gestora alerta o mercado sobre perigo de ‘armadilhas’ nos fundos imobiliários: Saiba por que tomar cuidado e como se proteger, é só clicar aqui. Fique ligado no Giro do Mercado: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Ibovespa segue Nova York
Os principais índices futuros subiam. Dow Jones, S&P e Nasdaq avançavam 0,14%, 0,44% e 0,71%, respectivamente.
O mercado internacional continua em compasso de espera pelo Simpósio de Política Econômica de Jackson Hole, que começa na quinta-feira e vai até sábado. Pela programação, Jerome Powell discursa na sexta (25).