Ibovespa (IBOV) sobe com recuperação técnica
O Ibovespa (IBOV) seguia o exterior e subia, em um movimento de recuperação técnica, com investidores buscando ativos considerados “baratos”.
Por volta das 10h15 desta terça-feira (27), o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,52%, aos 109,6 mil pontos.
Apesar da agenda cheia, que inclui as falas de dirigentes dos principais Bancos Centrais, o BB Investimentos disse acreditar que grande parte do teor dos discursos já foi precificada pelo mercado nas últimas sessões.
Isso deve corroborar para a continuidade de um cenário de recuperação dos ativos de risco e devolução de parte das altas das taxas dos títulos soberanos, disse.
Os EUA informaram há pouco que as encomendas de bens duráveis caíram 0,2% em agosto ante julho. A previsão era de queda de 0,5%.
No Brasil, a ata do Copom trouxe alguns elementos de conforto ao cenário inflacionário, como o de que a política monetária mais restritiva globalmente teria impacto desinflacionário no Brasil no médio prazo.
Na agenda de indicadores locais, o IBGE informou que o IPCA-15 ficou em 0-0,37% em setembro, após queda de 0,73% em agosto. O resultado foi maior que as projeções de mercado, que estimavam queda de 0,20%.
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!