Mercados

Ibovespa (IBOV) sobe na abertura, em dia de recuperação das Bolsas globais

21 jun 2022, 10:06 - atualizado em 21 jun 2022, 10:07
b3
Nos EUA, os mercados voltam do feriado com apetite pelo risco. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) subia na abertura desta terça-feira (21), em dia de recuperação das Bolsas globais. Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,35%, aos 110,2 mil pontos.

Na véspera, o Ibovespa teve ganho de 0,03%, suportado por ações de grandes bancos em dia marcado pelo pedido de demissão do presidente-executivo da Petrobras, José Mauro Coelho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

Em ata divulgada há pouco, o Banco Central reforçou que a Selic terá um reajuste igual ou menor magnitude na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 02 e 03 de agosto.

Na noite de ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e líderes partidários se reuniram para debater soluções para o aumento dos preços dos combustíveis.

Entre as propostas apresentadas estão uma medida provisória que altera a Lei das Estatais, em especial no que tange à tributação dos lucros das mesmas, a votação mais célere da PEC 16/22, que estabelece o auxílio da União aos Estados pela perda financeira com a redução do ICMS sobre combustíveis e a criação de um fundo de estabilização dos preços de combustíveis.

Os debates estão programados para continuarem em reuniões ao longo do dia de hoje.

Nos EUA, os mercados voltam do feriado com apetite pelo risco, em um dia de agenda relativamente vazia, contando apenas com o discurso do presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, e com o número de vendas de casas usadas.

Há pouco, o Fed de Chicago divulgou que o índice de atividade nacional subiu 0,01% em maio, ante avanço de 0,04% em abril.

“Em um dia sem vetores que possam realimentar os receios com a inflação, os investidores tentam capturar oportunidades geradas pelo sell-off observado nas semanas anteriores, enquanto aguardam ansiosos pelo testemunho do presidente do Fed, Jerome Powell, na Câmara amanhã e no Senado na quinta-feira”, comentou o BB Investimentos. 

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!