Ibovespa (IBOV) opera sem forças nesta quinta-feira (8)
O Ibovespa (IBOV) operava sem forças na abertura do pregão desta quinta-feira (8). Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,09%, aos 109,8 mil pontos.
Os índices estrangeiros operam no campo negativo, após alguns dirigentes do Fed manterem na véspera o tom do discurso hawkish de preocupação com a inflação. A vice-presidente da autoridade monetária, Lael Brainard, por exemplo, afirmou que os juros “terão que subir mais”.
Hoje, maior destaque é para o discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, às 10h10. Será a última fala do dirigente antes da reunião do Fomc no dia 21 de setembro.
Há pouco, o Departamento de Trabalho dos EUA informou que os pedidos de auxílio-desemprego da semana até 03/09 caíram a 222 mil, de 235 mil previstos.
Já o Banco Central Europeu (BCE) elevou a taxa básica de juros na zona do euro em 0,75 ponto porcentual nesta quinta, como esperado pelo mercado.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!