Mercados

Ibovespa (IBOV) opera sem forças nesta quinta-feira (8)

08 set 2022, 10:11 - atualizado em 08 set 2022, 10:14
B3-Bolsa
Banco Central Europeu (BCE) elevou a taxa básica de juros. (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) operava sem forças na abertura do pregão desta quinta-feira (8). Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,09%, aos 109,8 mil pontos.

Os índices estrangeiros operam no campo negativo, após alguns dirigentes do Fed manterem na véspera o tom do discurso hawkish de preocupação com a inflação. A vice-presidente da autoridade monetária, Lael Brainard, por exemplo, afirmou que os juros “terão que subir mais”.

Hoje, maior destaque é para o discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, às 10h10. Será a última fala do dirigente antes da reunião do Fomc no dia 21 de setembro.

Há pouco, o Departamento de Trabalho dos EUA informou que os pedidos de auxílio-desemprego da semana até 03/09 caíram a 222 mil, de 235 mil previstos.

Já o Banco Central Europeu (BCE) elevou a taxa básica de juros na zona do euro em 0,75 ponto porcentual nesta quinta, como esperado pelo mercado.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar