BusinessTimes

Ibovespa hoje pode tirar atraso: Bolsas asiáticas aproveitam apetite a risco antes de payroll

03 jun 2022, 7:44 - atualizado em 03 jun 2022, 8:01
Bolsas Asiáticas
Ibovespa pode aproveitar apetite a risco global em dia de payroll. Entre as bolsas asiáticas, o Japão lidera ganhos nesta sexta-feira; acompanhe. (Imagem: Reuters/Kim Kyung-Hoon)

O Ibovespa (IBOV) tem sinais para acreditar que pode ter uma sexta-feira (03) de ganhos, saindo do atraso na semana, ao seguir o apetite a risco dos investidores na maioria das bolsas de valores asiáticas hoje.

As ações listadas no Japão lideraram os ganhos nos mercados acionários da Ásia.

Em Tóquio, o Nikkei 225 ganhou 1,27% e encerrou o dia com 27,761.57 pontos. Já o índice Topix subiu 0,35% para 1,933.14 pontos.

No destaque individual, as ações da japonesa Fast Retailing decolaram 5,86% nesta sexta-feira, dando uma amostra do humor dos investidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bear market e payroll

Ainda assim, é prematuro dizer que o sentimento de bear market (expressão em inglês para mercado em baixa) atingiu seu pico, segundo economista do Mizuho Bank disse à CNBC.

O principal price maker (fazedor de preço) nos mercados globais hoje é divulgação do payroll nos Estados Unidos hoje pela manhã.

O dado vai revelar o ritmo de criação de vagas de trabalho no país durante o mês de maio.

Bolsas asiáticas hoje (03/06/2022)

Confira o desempenho dos principais mercados acionários da região:

Os mercados acionários na China continental, em Hong Kong e em Taiwan não abriram na sexta-feira por conta de feriado local.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu  0,44% com 2,670.65 pontos.

Na Austrália, o ASX 200 ganhou 0,88% com 7,238.80 pontos.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!