Mercados

Ibovespa (IBOV) cai e retoma os 110 mil pontos com cautela sobre próximos passos do Fed

22 ago 2022, 17:05 - atualizado em 22 ago 2022, 17:43
B3, Ibovespa
Ibovespa voltou ao patamar dos 110 mil pontos nesta segunda-feira (22) (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O Ibovespa (IBOV) seguiu o movimento do pregão anterior e caiu nesta segunda-feira (22), acompanhando o exterior.

O índice de referência da B3 (B3SA3) terminou o dia em baixa de 0,89%, a 110.500,53 pontos.

Os mercados estão receosos quanto aos próximos passos do Federal Reserve (Fed), com o presidente Jerome Powell devendo falar no tradicional simpósio econômico de banqueiros centrais em Jackson Hole.

O discurso de Powell deve ser importante para os mercados, uma vez que pode ditar novos rumos do Fed nos próximos meses. A reação negativa de hoje acompanha temores de aumentos mais agressivos na taxa de juros americana. As preocupações aumentaram desde a divulgação da ata da última reunião com autoridades monetárias dos Estados Unidos.

Economistas consultados em pesquisa da Reuters esperam uma alta de 0,5 ponto percentual em setembro, após dois aumentos em 0,75 ponto percentual nas últimas reuniões.

Na agenda econômica local da semana, destaque para a prévia de agosto da inflação oficial ao consumidor brasileiro (IPCA-15), que deve ampliar a tendência de queda dos preços.

O Relatório Focus divulgado nesta segunda mostrou que economistas passaram a projetar um IPCA menor ao fim do ano, revisando para baixo o indicador, de 7,02% para 6,82%.

Para 2023, a projeção caiu de 5,38% para 5,33%, de 5,3% há um mês. Para 2024, a projeção foi mantida em 3,41%, enquanto para 2025 a estimativa segue em 3%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar