Mercados

Ibovespa volta a disparar nesta sexta-feira; entenda os motivos

03 maio 2024, 17:12 - atualizado em 03 maio 2024, 17:29
payroll
Ibovespa disparou nesta sexta (3), refletindo o Payroll dos Estados Unidos (Imagem: REUTERS/Amira Karaoud)

O Ibovespa disparou nesta sexta (3), refletindo o Payroll dos Estados Unidos, que teve uma boa reação do mercado. 

O índice subiu 1,09%, a 128.508,67 pontos, acumulando uma alta de 1,56% nesta semana.

  • O que as grandes mentes do mercado vão fazer com as ações da Vale, depois da divulgação do balanço do 1T24? Você pode conferir a resposta sem pagar nada. É só clicar aqui.

Nas maiores altas do dia, as empresas que são mais sensíveis à mudança nos juros se destacaram. O Magazine Luiza (MGLU3), Eztec (EZTC3) e Cyrela (CYRE3) subiram respectivamente, 7,53%, 6,01% e 5,93%. 

A Azul (AZUL4) também apresentou uma alta neste pregão, com a notícia que o governo pode criar um fundo permanente para ajuda ao setor de aviação. A companhia aérea fechou com +7,78%. 

Na ponta negativa, Petrobras (PETR3;PETR4) e Prio (PRIO3) caem devido à cotação do petróleo no exterior. Dessa forma, as petrolíferas fecharam com quedas de 1,59% (ordinárias), 1,36% (preferenciais)e 1,41%, respectivamente.

Payroll nos Estados Unidos

Apesar do indicador ter vindo com criação de vagas de emprego abaixo do esperado, o mercado recebeu o número como um resultado positivo.

O Payroll refletiu a insistência do Federal Reserve em diminuir a força do mercado de trabalho nos Estados Unidos, como forma de ajudar no controle da inflação e, consequentemente, começar a pensar em corte de juros.

De acordo com André Fernandes, head de renda variável e sócio da A7 Capital, “com um Payroll mais fraco, as opções de corte de -0,50% na Selic voltaram a dar as caras, e mantém o mercado dividido entre um corte de -0,25% (maioria das apostas) ou um corte de -0,50%, nessa reunião do Copom de maio”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar