Ibovespa (IBOV) quebra sequência de perdas e sobe mais de 1%; volatilidade domina antes de 2º turno
O Ibovespa (IBOV) quebrou a sequência de três pregões seguidos de queda e fechou com forte valorização nesta quinta-feira (27).
Em dia de ajustes, o índice de referência da Bolsa brasileira terminou a sessão em alta de 1,66%, a 114.640,76 pontos.
Investidores se movimentam faltando poucos dias para o segundo turno das eleições, que trouxe alta volatilidade para o mercado ao longo do mês de outubro.
Segundo Régis Chinchila, analista da Terra Investimentos, o mercado tentou equilibrar as incertezas envolvendo os resultados das eleições presidenciais com balanços melhores.
Chinchila destaca que, no momento, o mercado parece projetar uma possível vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Isso explica por que as ações de Yduqs (YDUQ3) e Cogna (COGN3) dispararam hoje. O setor de educação seria um dos beneficiados por uma eventual eleição do petista.
Lula tem conseguido se manter na liderança nas principais pesquisas de intenções de voto contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Algumas pesquisas mostraram melhora de Lula, embora dentro da margem de erro.
Nesta quinta, o Datafolha divulga um novo levantamento sobre a corrida presidencial no segundo turno. A pesquisa sai um dia após Bolsonaro voltar a atacar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acusando, ainda que sem provas, de irregulares na veiculação das inserções de rádio de sua campanha.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou a denúncia feita pela campanha à reeleição, apontado falta de provas.
Ontem à noite, Bolsonaro afirmou que irá até as últimas consequências, dentro da Constituição, contra as supostas irregularidades.
Dentre as principais quedas do Ibovespa nesta quinta, Vale (VALE3) caiu 3,56%, seguindo a mesma trajetória de baixa dos preços do minério de ferro na China. Bradespar (BRAP4), holding que investe na mineradora, também perdeu mais de 3,29%.
A Vale reporta seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2022 hoje. O relatório de produção e vendas da companhia apontou produção de 89,7 milhões de toneladas métricas no período, aumento de 21% em relação ao volume registrado no trimestre anterior e avanço de 1,1% comparado com a quantidade registrada no mesmo intervalo do ano passado.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!